Com dois gols já nos acréscimos, Brasil passa sufoco, mas vence a Costa Rica

Próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo será a Sérvia, quarta-feira

Por Oeste Mais

22/06/2018 11:08 - Atualizado em 22/06/2018 11:12



Vitória deixa por 2 a 0 foi construída já nos acréscimos (Foto: Gabriel Bouys-AFP)

A ansiedade tomou conta, a pressão fez Neymar demonstrar descontrole, o VAR cancelou pênalti e a retranca de Costa Rica foi desafiadora. Mas, no fim, o Brasil de Tite enfim conseguiu sorrir e vencer na Rússia. Gols nos acréscimos, de Coutinho e Neymar, levaram à vitória por 2 a 0 nesta sexta-feira, dia 22, em São Petersburgo. Um alívio para os brasileiros.

 

O Brasil teve um primeiro tempo difícil, mas deslanchou no segundo tempo com mexidas fundamentais de Tite. Douglas Costa, pela direita, e Firmino, como companheiro de Gabriel Jesus na área, participaram de forma decisiva dos dois gols e outros lances de perigo.

 

O resultado dá um respiro ao time de Tite, que chega aos quatro pontos e vê a classificação para as oitavas de final mais perto. Já a Costa Rica conhece sua segunda derrota e pode ser eliminada caso a Sérvia vença a Suíça ainda nesta sexta-feira.

 

O último compromisso do Brasil na fase de grupos será na próxima quarta-feira, dia 27, contra a Sérvia, em Spartk. Já a Costa Rica encara a Suíça. Ambas as partidas acontecerão às 15 horas.

 

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 COSTA RICA

Data e hora: 22 de junho de 2018, às 9h (de Brasília)
Local: Arena de São Petersburgo (Rússia)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Cartões amarelos:  Coutinho e Neymar, pelo Brasil; Acosta, pela Costa Rica
Gols: Coutinho (45'/2ºT) e Neymar (52'/2ºT), pelo Brasil

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho (Firmino), Coutinho; Willian (Douglas Costa), Neymar e Gabriel Jesus (Fernandinho).
Técnico: Tite

COSTA RICA: Navas; Gamboa (Calvo), Duarte, Acosta, González, Oviedo; Guzmán (Tejada), Borges, Ruiz, Venegas; Ureña (Bolaños).
Técnico: Óscar Ramírez

Com informações do UOL


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.