Chapecoense vence o Corinthians na Arena Condá e abre vantagem na Copa do Brasil

Vitória por 1 a 0 dá à equipe o direito de jogar por um empate para chegar às oitavas de final na próxima quarta-feira

Por Oeste Mais

18/04/2019 00:17 - Atualizado em 18/04/2019 00:54



O futebol nem sempre é justo com quem tem desempenho melhor ao longo do jogo. Mas na noite desta quarta-feira, dia 17, na Arena Condá, saiu com a vitória a equipe que teve o melhor desempenho durante os primeiros 90 dos 180 minutos que definirão quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.

 

A Chapecoense derrotou o Corinthians por 1 a 0 e abriu vantagem na luta pela vaga. O Verdão chegou ao gol aos 33 do primeiro tempo, com Aylon. Após cobrança de escanteio, Marllon tirou de cabeça e Gustavo Campanharo chutou de fora da área. A bola sobrou na pequena área para Aylon balançar as redes para o time da casa.

Chape venceu primeiro dos dois jogos que decide vaga às oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Matheus Sebenello/AGIF)

A Chape mandou em toda a primeira etapa. Melhor em campo e empurrada pela torcida, a equipe criou outras chances e pouco sofreu na defesa. Ao longo dos primeiros 45 minutos, o Corinthians teve apenas uma chance de gol, em um chute de Ramiro, que foi para fora.

 

O segundo tempo também foi de superioridade verde e branca. A Chape chegou a acertar uma bola na trave do Corinthians. Já os paulistas seguiram criando pouco e quase nada produziram na tentativa de chegar ao empate.

 

As duas equipes voltarão a se enfrentar na Arena Corinthians na próxima quarta-feira, dia 24. O jogo está marcado para as 21 horas. A Chape vai jogar por um empate para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

 

O próximo compromisso do Verdão é pelo Campeonato Catarinense. No domingo, dia 21, a equipe entrará em campo para a grande final da competição, contra o Avaí, em Florianópolis. A partida está marcada para as 16 horas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.