Chapecoense vence o Concórdia na estreia das equipes do Oeste no Catarinense 2018

Verdão venceu a partida por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Concórdia, no “Clássico da Linguiça”

Por Jhonatan Coppini

17/01/2018 23:02 - Atualizado em 31/01/2018 23:11



A Chapecoense e o Concórdia entraram em campo na noite desta quarta-feira, dia 17, para estrearem oficialmente na temporada 2018. As duas equipes do Oeste de Santa Catarina se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Catarinense de Futebol.

 

O jogo em Concórdia teve vitória do Verdão por 1 a 0. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 35, Nadson cobrou falta na área, Amaral se antecipou ao goleiro e cabeceou para abrir o placar. O Galo tentou pressionar no final da primeira etapa e durante o segundo tempo, mas a Chape segurou o resultado e confirmou a vitória.

Partida disputada em Concórdia terminou com vitória da Chape por 1 a 0 (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

A edição deste ano do Campeonato Catarinense tem novidades na fórmula de disputa. A competição acontece no formato de pontos corridos, com a grande final decidida em partida única. A previsão é que o jogo decisivo aconteça no dia 8 de abril.

 

O Concórdia agora vai a Criciúma enfrentar o Tigre no Heriberto Hülse. A partida está marcada para domingo, dia 21, às 17 horas. Já a Chapecoense vai jogar em casa contra o Inter de Lages. O confronto na Arena Condá também será às 17 horas de domingo.

 

A Chape defende o título do Campeonato Catarinense por ter conquistado a competição no último ano. Em 2017 a equipe chegou ao inédito bicampeonato, já que também tinha sido campeã em 2016, alcançando o sexto título da história do clube. Já o Concórdia nunca foi campeão da primeira divisão do futebol catarinense, mas possui dois títulos da Série B, incluindo o do ano passado, quando assegurou o retorno à elite.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.