Chapecoense estreia com empate fora de casa na Sul-Americana

Resultado dá à equipe a vantagem de uma vitória simples na Arena Condá para avançar de fase

Por Oeste Mais

06/02/2019 00:07


A Chapecoense estreou na noite desta terça-feira, dia 5, na edição deste ano da Copa Sul-Americana. O Verdão empatou o jogo em 0 a 0 diante do Unión La Calera, no Chile.

 

O resultado pode garantir a equipe na próxima fase da competição no caso de uma vitória simples na partida de volta, marcada para as 21h30 do dia 19 de fevereiro, na Arena Condá em Chapecó. Se houver empate com gols, a equipe chilena de classifica. Um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Chapecoense e Unión La Calera fizeram partida de pouca emoção (Foto: Martin Bernetti/AFP)

A Chape foi bastante pressionada no começo da partida. A boa marcação do Unión La Calera dificultou as ações alviverdes. Aos poucos a equipe foi entrando no jogo, mas o time chileno teve as melhores chances, incluindo uma nos minutos finais do duelo, com João Ricardo garantindo o 0 a 0 no placar.

 

A Chapecoense voltará a campo no próximo sábado, dia 9. pelo Campeonato Catarinense, quando vai encarar o Brusque fora de casa. A partida no Estádio Augusto Bauser, em Brusque, está marcada para as 19 horas.

 

O jogo será válido pela sétima rodada da competição. Com os mesmos 14 pontos do Figueirense, a Chape está em segundo lugar na tabela de classificação.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.