Chapecoense conquista vaga na Sul-Americana com título do Atlético-PR

Equipe foi beneficiada por vitória do clube brasileiro sobre o Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira

Por Oeste Mais

13/12/2018 08:53 - Atualizado em 13/12/2018 08:53



Jogadores após vitória sobre o São Paulo na última partida do Brasileirão, garantindo a permanência da Chape na Série A (Foto: Agência Estado)

A Chapecoense também comemorou a vitória e o título do Atlético-PR diante do Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira, dia 12. O troféu de campeão da equipe paranaense garantiu o Verdão do Oeste na edição do próximo ano da Copa Sul-Americana.

 

Será a quarta vez da Chape na competição continental — as três anteriores foram em 2015, 2016 e 2017. O time verde e branco inclusive foi finalista em 2016, ficando com o título após a tragédia na viagem à Colombia para o primeiro jogo diante do Atlético Nacional, na madrugada de 29 de novembro de 2016. Em solidariedade, o time colombiano abriu mão da disputa depois do acidente que provocou a morte de 71 pessoas.

 

O troféu conquistado pelo Atlético-PR na noite desta quarta veio no sufoco. O time saiu na frente no primeiro tempo, mas o Junior empatou no segundo e teve chances para virar o jogo. Já na prorrogação, os colombianos ainda perderam um pênalti.

 

Com a partida empatada em 1 a 1 no final da prorrogação, o campeão foi definido nas cobranças de pênalti. O Atlético-PR aproveitou quatro das cinco oportunidades. O Junior marcou três gols em cinco chutes. Vitória e título para os brasileiros, garantindo a Chape pela quarta vez na Sul-Americana em 2019.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.