Chapecoense avança na Copa do Brasil e agora busca liderança do Catarinense

Equipe vai encarar o Figueirense no final de semana na Arena Condá, valendo a ponta da tabela

Por Oeste Mais

14/02/2019 10:49 - Atualizado em 14/02/2019 10:49



Empate em 0 a 0 garantiu Chapecoense na próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira, dia 13, para a primeira grande decisão do ano. No Estádio Passo D’Areia, a equipe enfrentou o São José em partida única valendo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

Com a vantagem do empate por ser a equipe melhor ranqueada, O Verdão fez um jogo de muita consistência defensiva, mantendo a posse de bola e se expondo pouco ao perigo, já ciente da dificuldade de adaptação ao gramado sintético.

 

O time catarinense ainda ficou com um a menos durante boa parte do segundo tempo, após Tharlis receber o segundo cartão amarelo, mas se reorganizou e compactou a marcação, garantindo o 0 a 0 no placar.

 

O resultado classificou a Chapecoense para a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe agora vai enfrentar o Mixto Esporte Clube, de Cuiabá, na sequência da competição.

 

Campeonato Catarinense

 

O time do Oeste já tem compromisso contra o Figueirense pelo Campeonato Catarinense neste final de semana. A partida marcada para as 17 horas de sábado, dia 16, na Arena Condá em Chapecó, vale a liderança na tabela de classificação, que tem as duas equipes empatadas no número de pontos, com a Chapecoense atrás do Figueirense pelo critério de saldo de gols: 7 a 5.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.