Chape é notificada e recebe prazo para terminar obras de iluminação na Arena Condá

Prefeitura tem até o dia 10 de outubro para terminar as obras, senão o clube não poderá mandar jogos noturnos em casa

23/08/2019 10:41 - Atualizado em 23/08/2019 10:49



Chape tem até o dia 10 de outubro para terminar incitação de nova iluminação (Foto: Assessoria/Chapecoense)

A Chapecoense foi notificada pela Federação Catarinense de Futebol, que deu prazo até o dia 10 de outubro para o término das melhorias na iluminação da Arena Condá, estádio que recebe as partidas do Verdão.

 

A Federação recebeu a notificação da CBF e repassou para o clube nesta quinta-feira. Nela, a entidade cita o Regulamento de Licença de Clubes, que exige um mínimo de iluminação para liberar os estádios.

 

As melhorias são de responsabilidade da Prefeitura de Chapecó, dona do estádio, que anunciou as obras no final do ano passado. No projeto, a iluminação da Arena Condá será quase dez vezes superior à atual, que no momento é de 180 lux (unidade de medida de luz) e passará para 1,6 mil.

 

“Uma obra de cerca de R$ 3,3 milhões. Está avançando dentro do cronograma, que iniciou com a adequação de estrutura para troca elétrica, montagem das centrais de energia para cada super poste. Esta semana estamos montando o terceiro super poste e em setembro colocaremos o quarto. Neste período, fazendo todas as adequações elétricas para finalizar a obra com a colocação das lâmpadas. Estamos tratando com responsabilidade e conversando sempre com a Chapecoense porque existem os compromissos do Campeonato Brasileiro”, disse o secretário de desenvolvimento urbano de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior.

Do Globo Esporte


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.