Brasil derrota o Peru por 3 a 1 e conquista o título da Copa América

Final foi disputada no final da tarde deste domingo no Maracanã, no Rio de Janeiro

Por Oeste Mais

07/07/2019 19:11 - Atualizado em 07/07/2019 21:11



Brasil conquistou o nono título da Copa América ao derrotar o Peru por 3 a 1 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Brasil conquistou o título da Copa América ao derrotar o Peru neste domingo, dia 7, no Maracanã. Mas a vitória por 3 a 1 teve momentos dramáticos para a torcida. A seleção abriu o placar, o Peru empatou, o Brasil fez o segundo ainda no final do primeiro tempo, mas já na etapa final, Gabriel Jesus foi expulso e o Brasil sofreu pressão. O alívio veio no finalzinho, com Richarlison fazendo de pênalti e confirmando a vitória e o título.

 

O jogo começou equilibrado. O Peru inclusive dominou as ações no início da partida, mas o Brasil foi se encontrando e Gabriel Jesus, aos 14 minutos, recebeu lançamento de Daniel Alves na direita. O camisa 9 driblou Trauco e cruzou na medida para Everton, que chutou de primeira para abrir o placar.

Everton fez o primeiro gol do Brasil, aos 14 minutos do primeiro tempo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Aos 43 minutos do primeiro tempo, a bola bateu na mão de Thiago Silva dentro da grande área e o juiz marcou a pênalti. Guerrero chutou no canto esquerdo de Alisson para empatar. Mas o Brasil foi para o intervalo na frente com um gol já nos acréscimos. Firmino roubou a bola no lado direito e tocou para Arthur, que avançou e deu o passe para Gabriel Jesus chutar no canto direito do goleiro Gallese.

 

Já no segundo tempo, o Brasil foi pressionado pelo Peru. Aos 24 minutos, Gabriel Jesus acabou expulso. O jogo ganhou dramaticidade, com os peruanos indo para cima, mas o alívio para a torcida veio no finalzinho. Após o juiz marcar pênalti em cima de Everton, Richarlison bateu no canto direito do goleiro e fez 3 a 1, garantindo o nono título da Copa América para a Seleção Brasileira.

 

Ainda na fase de grupos, o Brasil estreou com uma vitória diante da Bolívia, pelo placar de 3 a 0, no dia 14 de junho. Depois empatou em 0 a 0 com a Venezuela e goleou o próprio Peru por 5 a 0. Nas quartas de final, vitória nos pênaltis em cima do Paraguai. Na semifinal a seleção venceu a Argentina por 2 a 0 e chegou ao título da Copa América derrotando o Peru por 3 a 1.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.