Brasil conquista Grand Prix de Futsal Feminino ao golear Argentina por 11 a 0 em Xanxerê

Contando com grande atuação da melhor do mundo, seleção massacrou as rivais neste domingo

Por Oeste Mais

03/06/2019 10:30 - Atualizado em 03/06/2019 10:34



Sob o comando de Amandinha, Brasil goleou a Argentina e conquistou o Grand Prix (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)

A Seleção Brasileira foi campeã neste domingo, dia 2, do 1º Grand Prix de Futsal Feminino com uma impiedosa goleada por 11 a 0 sobre a Argentina. A final foi disputada na Arena Ivo Sguissardi em Xanxerê. O local sediou a competição depois de ser reinaugurado quatro anos após ser destruído pelo tornado que atingiu o município.

 

O título veio de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o Brasil venceu o Paraguai (7 a 1), a Argentina (3 a 0) e o Chile (10 a 0) — a equipe tomou apenas um gol ao longo de toda a competição. Foi com show e uma atuação de gala da melhor do mundo, a cearense Amandinha.

 

“Jogar contra a Argentina tem um gostinho diferente por causa da rivalidade. Elas estão evoluindo muito. Na fase de grupos, a gente se enfrentou e fizemos 3 a 0. Hoje conseguimos um placar mais elástico. Agradeço muito por essa competição ter acontecido no Brasil, com o apoio da torcida”, disse ao Globo Esporte logo após a partida. Amandinha fez três gols na final.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.