Atleta ponteserradense representará o Brasil no Pan-Americano

Simone Ponte Ferraz vai correr a prova dos 3.000 metros com obstáculos, da qual, detém o recorde catarinense

Por Oeste Mais

21/06/2019 21:09 - Atualizado em 21/06/2019 21:09



Simone Ponte Ferraz representará o país na maior competição esportiva das Américas (Foto: Wagner Carmo)

Destacando-se como uma das mais promissoras atletas do país, a jovem corredora Simone Ponte Ferraz, de Ponte Serrada, vai subir mais um degrau na sua carreira.

 

Desta vez, a catarinense representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, a maior competição esportiva das Américas, que será realizado entre os dias 27 de julho e 11 de agosto, na cidade de Lima, no Peru. Simone vai correr a prova dos 3.000m com obstáculos, da qual, detém o recorde catarinense.

 

Dos 49 atletas que farão parte da delegação brasileira, no Atletismo, apenas Simone e Moacir Zimmermann, da marcha atlética, levarão o nome de Santa Catarina.

 

Meia maratona

 

No ano passado, dia 10 de outubro, a atleta esteve em Pomerode, para promover a 11ª edição da Meia Maratona e contar a sua história, aos alunos de uma escola em Testo Central Alto. Ela obteve a vitória na prova pomerodense, entre as mulheres, percorrendo os mais de 21km em 1:19’57”.

 

Visita à Ponte Serrada

 

Em abril, Simone esteve visitando seus familiares na cidade onde nasceu e aproveitou para fazer uma visita ao gabinete do prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), para receber os cumprimentos e também uma homenagem por sempre levar o nome do município nas competições estaduais, nacionais e internacionais que vem participando.

 

Simone visitou Ponte Serrada em abril (Foto: Divulgação)

Com informações do Jornal de Pomerode


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.