Atleta de 12 anos vai representar Ponte Serrada na fase estadual dos Jesc

Carol Helena Martinelli Cagliari estará nos Jogos Escolares de Santa Catarina no final de semana

Por Redação Oeste Mais

04/08/2022 15h26 - Atualizado em 04/08/2022 16h29



Carol se prepara para fase estadual dos Jesc (Foto: Arquivo Pessoal)

A adolescente Carol Helena Martinelli Cagliari vai representar o município de Ponte Serrada na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Aos 12 anos, a atleta de karatê vai competir com lutadoras entre 12 e 14 anos de todo o estado no próximo domingo, dia 7, em Blumenau.

 

A ponteserradense já pratica karatê há sete anos e está na faixa roxa. Habitualmente treinando três vezes por semana, com o professor Alexandro Guidini, Carol intensificou as atividades nos últimos dias para se preparar para a competição.

 

As cinco melhores atletas dos Jesc representarão o estado na etapa nacional da competição, ainda sem data marcada. “Vou dar o máximo, sei que vou dar meu melhor”, resume ao comentar sobre a expectativa.

Ponteserradense começou a treinar com 5 anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)

Além de competir, o objetivo da jovem atleta é seguir avançando na modalidade, chegando à faixa marrom e depois à faixa preta. “O karatê para mim significa paz, tranquilidade, tudo”, completa.

 

Recentemente, Carol participou da 12ª edição da Copa Itá de Karatê. Ela conquistou o ouro na disputa com atletas de vários municípios da região. A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Karatê.

 

Na viagem para Blumenau, a ponteserradense irá acompanhada dos pais e do professor Adilso Teixeira, responsável por inscrever a atleta na fase estadual dos Jesc.

Carol foi campeã da 12ª edição da Copa Itá de Karatê (Foto: Arquivo Pessoal)
Carol Helena Martinelli e o professor Alexandro Guidini (Foto: Arquivo Pessoal)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.