O alemão Sebastian Vettel anunciou nesta quinta-feira, dia 28, que deixará a Fórmula 1 em dezembro deste ano. “Estou aqui para anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.
O tetracampeão mundial corre atualmente pela equipe Aston Martin. Vetel tem 35 anos e também afirmou que a decisão está ligada à vontade de dar mais atenção para a família.
“Eu amo esse esporte, mas ao mesmo tempo em que há vida nas pistas, também há fora delas. Ser piloto nunca foi minha única identidade. O comprometimento com a minha paixão não tem mais espaço ao lado do meu desejo de ser um grande pai e marido. Meu objetivo mudou de ganhar corridas e brigar por títulos para ver meus filhos crescerem”, comentou.
Sebastian Vettel já conquistou 53 vitórias em 16 temporadas na Fórmula 1. Ele foi tetracampeão mundial pela RBR, entre 2010 e 2013. Também tem três vice-campeonatos ― 2009, 2017 e 2018. O alemão acumula ainda 57 poles positions e subiu 122 vezes no pódio.