Tetracampeão mundial, Vettel anuncia aposentadoria da Fórmula 1

Piloto alemão disse que segue até o final da temporada 2022, quando deixará de correr

Por Redação Oeste Mais

28/07/2022 22h46



Sebastian Vettel comemora vitória quando estava na Ferrari (Foto: Marc Piasecki/WireImage)

O alemão Sebastian Vettel anunciou nesta quinta-feira, dia 28, que deixará a Fórmula 1 em dezembro deste ano. “Estou aqui para anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

 

O tetracampeão mundial corre atualmente pela equipe Aston Martin. Vetel tem 35 anos e também afirmou que a decisão está ligada à vontade de dar mais atenção para a família.

 

“Eu amo esse esporte, mas ao mesmo tempo em que há vida nas pistas, também há fora delas. Ser piloto nunca foi minha única identidade. O comprometimento com a minha paixão não tem mais espaço ao lado do meu desejo de ser um grande pai e marido. Meu objetivo mudou de ganhar corridas e brigar por títulos para ver meus filhos crescerem”, comentou.

 

Sebastian Vettel já conquistou 53 vitórias em 16 temporadas na Fórmula 1. Ele foi tetracampeão mundial pela RBR, entre 2010 e 2013. Também tem três vice-campeonatos ― 2009, 2017 e 2018. O alemão acumula ainda 57 poles positions e subiu 122 vezes no pódio.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.