Curitibanos sedia a Olesc pela primeira vez e recebe mais de 3 mil atletas

Serão 85 municípios catarinenses participando da 21ª edição da Olesc, que ocorre entre 22 e 30 de julho

Por Redação Oeste Mais

21/07/2022 18h21 - Atualizado em 21/07/2022 18h21



O município de Curitibanos será sede pela primeira vez na história da Olimpíada Estudantil Catarinense. Estão confirmados aproximadamente 3,8 mil atletas, de 85 municípios catarinenses.

 

A 21ª edição da Olesc ocorre entre 22 e 30 de julho, sendo esperadas mais de cinco mil pessoas durante a competição. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, dia 22, às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Onofre Santo Agostini.

 

Criada em 2001, a Olesc é um programa esportivo que envolve estudantes de 8 a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das 21 modalidades da competição, que são: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

 

Diferente do que ocorre nos jogos escolares, a Olesc não segue o padrão interescolar, mas mantém o caráter estudantil, uma vez que a participação do atleta deve estar comprovadamente vinculada à matrícula e frequência escolar.

 

Apesar de a abertura oficial ocorrer no dia 22, a edição de 2022 já tem seus primeiros campeões. Na modalidade da ginástica artística, as equipes de Florianópolis (feminino) e Blumenau (masculino) foram campeãs na competição realizada junto com a programação dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), em junho, em Blumenau.

 

Em segundo lugar, no feminino, ficou a equipe de Itajaí e, em terceiro, a equipe de Caçador. No masculino, Itajaí ficou em segundo e Florianópolis em terceiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.