Chapecoense vence a primeira dentro de casa na Série B do Brasileirão

Equipe estava há mais de 500 dias sem vencer na competição nacional na Arena Condá

Por Redação Oeste Mais

02/07/2022 09h26 - Atualizado em 02/07/2022 09h26



Chape comemora vitória diante do Sampaio Corrêa (Foto: Julia Galvão/ACF)

A Chapecoense conquistou na noite desta sexta-feira, dia 1º, a primeira vitória em casa na edição deste ano da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena Condá foi contra o Sampaio Corrêa. Eram mais de 500 dias sem resultado positivo jogando em Chapecó.

 

Os três pontos vieram na 16ª rodada da competição. No duelo contra a equipe de São Luís, a Chapecoense saiu vitoriosa pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Hipólito (contra), Lima e Marcelo Santos. O Sampaio Corrêa marcou com Ygor Catatau.

 

A última vitória da Chape na Arena Condá pelo Campeonato Brasileiro tinha sido no dia 29 de janeiro de 2021, há 518 dias, na última rodada da Série B 2020, que terminou no início do ano em razão da pandemia de Covid-19.

 

Na ocasião, a equipe derrotou o Confiança pelo placar de 3 a 1, comemorando inclusive o título da competição e vaga na Série A. Mas a campanha na elite foi péssima. O time somou apenas 15 pontos em 38 rodadas, com uma única vitória conquistada fora de casa, contra o Bragantino.

 

Além de quebrar o jejum, os três pontos na noite desta sexta-feira fizeram a Chapecoense subir na tabela de classificação. A equipe está em 14º lugar, com 18 pontos.

 

O Verdão vai entrar em campo novamente na terça-feira, dia 5, às 19 horas, diante do Londrina, em jogo atrasado da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será novamente na Arena Condá.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.