CBF anuncia que linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo nas transmissões

Medida será implantada já a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Por Redação Oeste Mais

22/06/2022 15h29 - Atualizado em 22/06/2022 15h29



Atualmente, CBF disponibiliza somente a foto da linha de impedimento (Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira, dia 22, que as linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A entidade também disse que vai publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Até hoje, a CBF divulgava apenas vídeos dos lances revisados, mas vai passar a publicar também lances que deveriam ter sido checados e não foram pelo VAR.

 

“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência”, disse Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, em reportagem publicada pelo Globo Esporte.

 

“A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, completou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.