Gabriel Moura vence prova de kart e se prepara para ir à Europa

Piloto vai disputar Mundial de Kart na Itália daqui a dois meses

Por Redação Oeste Mais

13/06/2022 18h08



SPR Light foi disputado no kartódromo internacional Beto Carrero (Foto: Gilmar Rose/Divulgação)

O piloto Gabriel Moura venceu a segunda etapa da SPR Light no kartódromo internacional Beto Carrero, em Penha (SC), no último sábado, dia 11. Com o kart ajustado, a vitória foi conquista com tranquilidade após os problemas recorrentes da participação em São Paulo. Gabriel largou inclusive da primeira posição.

 

O piloto está na preparação da Copa Brasil, em Aracajú (SE), que acontece em julho, e também mais uma etapa da Copa Light São Paulo, em Interlagos. Já no mês de agosto ele vai para a Europa, onde participará do Mundial de Kart, em Sarno, na Itália.

 

A competição terá duas etapas, sendo uma no início de agosto para treinos de adaptação e o campeonato na segunda semana de setembro. Gabriel também está focado para disputar o Brasileiro de Kart, no mês de novembro, em João Pessoa (PB).

 

O piloto de Chapecó, que corre representando Xanxerê, enaltece o trabalho de todos e disse que só tem a agradecer a equipe, aos patrocinadores e a todos que torcem por ele.

 

Neste final de semana, Gabriel recebeu também os troféus referentes ao Capacete de Ouro, pelos títulos nacionais conquistados em 2021. Foram três: pelo título na Copa Brasil, o vice-campeonato Brasileiro na categoria Júnior e o vice na categoria Ok Júnior.








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.