Projeto de lei prevê intérprete de libras em transmissões esportivas na TV

Objetivo é trabalhar a inclusão social da pessoa com deficiência

Por Redação Oeste Mais

07/06/2022 10h11 - Atualizado em 07/06/2022 10h12



Senador já teve experiências como jornalista esportivo, apresentador e radialista (Foto: Agência Senado)

Um projeto de lei do senador Jorge Kajuru (Podemos/GO) prevê que as transmissões de jogos ou competições esportivas na televisão deverão ter a presença de um intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

 

O projeto tem objetivo de dar eficácia a já existente determinação na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, para que os serviços de radiodifusão de sons e imagens tenham o uso de janela com intérprete.

 

O Estatuto da Pessoa com Deficiência assegura e promove, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à inclusão social e cidadania.

 

“É dever do Estado brasileiro integrar sua população e não fazer discriminação a qualquer cidadão por motivo, inclusive, de deficiência", afirma Kajuru.

 

A proposta surgiu de uma ideia legislativa apresentada no e-cidadania, e despertou o interesse do senador que já teve experiência como jornalista esportivo, apresentador e radialista.

 

A proposta passa agora por discussão e votação no Senado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.