Treino é cancelado após protesto de jogadores do Inter por salários atrasados

Direção ainda não se manifestou oficialmente sobre episódio na manhã desta quarta-feira

Por Redação Oeste Mais

01/06/2022 12h50 - Atualizado em 01/06/2022 12h50



O treino do Internacional previsto para a manhã desta quarta-feira, dia 1º, foi cancelado após um protesto de jogadores pela falta de pagamento dos direitos de imagens atrasados. A atividade estava prevista para ocorrer às 9h45, no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre (RS).

 

Os jogadores não foram a campo e começaram a deixar o CT por volta das 10h30. O vice de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin, chegou ao CT pouco depois. A direção do clube ainda não se manifestou oficialmente.

 

De acordo com reportagem publicada pelo Globo Esporte, o atraso nos pagamentos dos direitos de imagem chega a três meses em alguns casos, mas não atinge todo o elenco, com alguns jogadores com vencimentos em dia.

 

O direito de imagem faz parte de uma composição do salário e é usado pelos clubes, de forma legal, como meio de redução da carga tributária. Ele pode representar até 40% dos salários dos atletas.

 

O Inter tem compromisso no próximo domingo, dia 5, diante do Bragantino, pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.