Com protagonistas brasileiros, Real Madrid ergue título da Liga dos Campeões da Europa

Vini Jr. fez o gol da vitória dos espanhóis e Marcelo ergueu a troféu como capitão da equipe

Por Redação Oeste Mais

29/05/2022 08h46



Real Madrid comemora 14º título da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Paul Ellis/AFP)

O Real Madrid conquistou neste sábado ― pela 14ª vez na história ― a Liga dos Campeões da Europa. O gol do título foi marcado pelo brasileiro Vini Jr., aos 13 minutos do segundo tempo. Na hora de erguer o troféu, Marcelo, mesmo no banco de reservas, foi o responsável como capitão da equipe.

 

Além dos dois brasileiros, outros jogaram a final no Stade de France, em Paris. Alisson, Fabinho e Firmino defenderam o lado do Liverpool, enquanto Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e o próprio Vini Jr. ajudaram o Real Madrid a conquistar o título.

Vini Jr. marcou o gol da vitória do Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

Marcelo erguendo o troféu também entrou para a história da competição. Em 67 anos, foi a primeira vez que um brasileiro levantou a taça da Liga dos Campeões da Europa como capitão. O jogador de 34 anos é o maior vencedor da história do Real Madrid, com 25 títulos.

 

A grande final disputada na França chegou a atrasar quase 40 minutos por conta de uma invasão de torcedores ao estádio. O incidente levou a polícia a usar spray de pimenta, atingindo inclusive torcedores que tinham ingresso para assistir ao jogo.

Marcelo ergue o troféu de campeão (Foto: Franck Fife/AFP)

Na partida, o Livepool dominou as ações, teve 23 finalizações contra apenas três do Real Madrid. A campanha dos espanhóis até a final foi emocionante. Nas oitavas, virada histórica diante do Paris Saint-Germain. Nas quartas, vitória na prorrogação contra o Chelsea. Na semifinal, o time virou o placar em apenas dois minutos e conquistou a vaga na prorrogação diante do Manchester City.

Jogadores vibram com conquista da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Thomax Coex/AFP)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.