VÍDEO: Torcedores invadem estádio antes da final da Liga dos Campeões da Europa

Ação causou atraso de quase 40 minutos no início do jogo entre Liverpool e Real Madrid

Por Redação Oeste Mais

28/05/2022 17h44 - Atualizado em 29/05/2022 09h46



Polícia usou spray de pimenta (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)

Uma invasão de torcedores ao Stade de France, na França, onde acontece a final da Liga dos Campeões da Europa, atrasou o jogo entre Liverpool e Real Madrid em 37 minutos neste sábado, dia 28.

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram torcedores de ambos os times pulando portões em volta ao estádio e conseguindo passar pelos seguranças (assista abaixo). A situação causou atrito entre torcedores e policiais, que responderam com gás lacrimogêneo, atingindo inclusive quem tinha ingresso para assistir ao jogo.

 

Liverpool e Real Madrid jogaram a final da Liga dos Campeões diante de aproximadamente 70 mil torcedores no Stade de France. O estádio já foi palco de históricas decisões, incluindo a final da Copa do Mundo de 1998, quando a Franca venceu o Brasil por 3 a 0.

 

O Liverpool criou mais chances ao longo do jogo. Foram 23 finalizações contra três do Real Madrid. Mas o brasileiro Vini Jr. mostrou a eficiência dos espanhóis, fazendo o gol do título aos 13 minutos do segundo tempo. O placar de 1 a 0 deu levou o Real Madrid à conquista da 14ª Liga dos Campeões.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.