Simone Ponte Ferraz supera melhor marca pessoal nos 3 mil metros com obstáculos

Atleta natural do Oeste de Santa Catarina esteve na Espanha para disputar Ibero Americano de Atletismo

Por Redação Oeste Mais

23/05/2022 18h17 - Atualizado em 23/05/2022 18h17



Simone alcançou marca em prova na Espanha (Foto: Arquivo Pessoal)

Simone Ponte Ferraz estreou no Campeonato Ibero Americano de Atletismo, em La Nuncia, na Espanha, neste final de semana, quebrando uma marca pessoal. Ela correu a prova de 3.000 metros com obstáculos em 9:45.11. O recorde pessoal anterior era de 9:45.15.

 

O tempo deixou Simone na quarta colocação, disputada sábado, dia 21. “É uma competição de altíssimo nível, com vários países muito fortes. Fiz uma boa competição e meu objetivo é correr bem esse tour de eventos que tenho pela frente na Europa, principalmente nos 3.000m com obstáculos, que busco vaga para o Mundial”, disse ao site OCP News.

 

Representando a seleção brasileira, a atleta da APA/Secel nasceu em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, e corre representando Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

 

A corredora ainda terá três Meetings pela frente durante a passagem pela Europa. O primeiro será na próxima sexta-feira, dia 27, em Poznan, na Polônia. Depois vai competir em Rehlingen, na Alemanha, dia 5 de junho, e por último em Watford, na Inglaterra, no dia 11 de junho.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.