Incidentes comprometem desempenho de Gabriel Moura no Sul Brasileiro de Kart

Piloto sofreu com quebras do carro em prova disputada no final de semana

Por Redação Oeste Mais

16/05/2022 09h09



Gabriel Moura não conseguiu completar a prova (Fotos: Eni Alves/Divulgação)

O piloto Gabriel Moura não conseguiu completar a prova no Campeonato Sul Brasileiro de Kart neste final de semana. Ele enfrentou vários problemas durante os treinamentos e nas baterias da 25ª edição, disputada sábado, dia 14, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS).

 

Gabriel reconhece que não alcançou o resultado esperado, mesmo estando muito rápido e bem adaptado à pista. Ainda na sexta-feira, dia 13, na primeira bateria, se envolveu em um acidente. Na segunda bateria acabou ficando sem freio e também teve que abandonar.

 

Já no sábado, quando a pontuação era dobrada, Gabriel largou na última posição, e com pouco mais da metade da corrida, já era o líder. Ao assumir a primeira posição, a chuva interrompeu a prova. Houve troca de pneus e com a relargada, o escapamento do kart quebrou, impedindo-o novamente de completar a corrida.

 

O piloto de Chapecó, filiado à Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), corre por Xanxerê. O próximo compromisso de Gabriel nas pistas já tem data marcada, será em Interlagos, na 5ª etapa da Copa SP Light de Kart, no início de junho.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.