Grêmio e Chapecoense jogam pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro

Equipes que sempre se enfrentaram na Série A da competição nacional jogam na noite desta sexta-feira

Por Redação Oeste Mais

15/04/2022 07h51 - Atualizado em 15/04/2022 07h51



A Chapecoense está em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na noite desta sexta-feira, dia 15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será a primeira vez na história das duas equipes que um jogo entre os times vai acontecer pela Segunda Divisão. As partidas anteriores foram sempre com os clubes na elite do futebol nacional.

 

O histórico do confronto mostra vantagem do Grêmio, com 9 vitórias para a equipe gaúcha, 3 vitórias da Chape e 3 empates em 15 jogos disputados pela Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, das três vitórias da Chape, duas foram na Arena do Grêmio, palco da partida marcada para as 19 horas desta sexta-feira.

 

A Chapecoense finalizou a preparação para o jogo com atividades realizadas no CT de Alvorada, do Internacional. Sob comando de Gilson Kleina, os jogadores tiveram um aquecimento de ativação e depois trabalharam posicionamento defensivo e bolas paradas nesta quinta-feira, dia 14.

 

“A gente sabe que os jogos contra o Grêmio são sempre difíceis. É uma equipe que tem um meio-campo muito construtor e jogadores verticais de muita qualidade. Temos que ter um mental forte e precisamos executar a nossa ideia de jogo”, disse o treinador.

 

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.

 

Provável escalação da Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho, Lima e Luizinho; Maranhão e Perotti.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.