O concordiense Darlan Romani se tornou o novo campeão mundial de arremesso de peso indoor, durante disputa na noite deste sábado, dia 19, em Belgrado, capital da Sérvia. Ele alcançou a marca recorde do campeonato, com 22,53m, superando o atual bicampeão olímpico, Ryan Crouser, dos Estados Unidos.
Em fevereiro do ano passado, o atleta havia alcançado 21,71m em Cochabamba, na Bolívia. A marca deste sábado ficou a 29 centímetros do recorde mundial, que pertence a Crouser.
A prova consiste em seis arremessos para cada atleta. Darlan somou 21,74m e 21,79m nos dois primeiros, dois recordes sul-americanos. Crouser liderava com 22,44m, seu primeiro arremesso. Na terceira tentativa, Darlan alcançou os 22,53m, quebrando o recorde do campeonato e assumindo a liderança. O bicampeão olímpico Crouser ainda anotou 22,32m e 21,93m (o quinto arremesso dele não foi validado) e não conseguiu superar o brasileiro, que teve uma tentativa não validada e ainda marcou 21,31m e 22,18m na última. Ouro garantido.
Após o quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio, Darlan Romani atinge o auge da sua trajetória, que inclui um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e outros dois nos Jogos Mundiais Militares, em 2015 e 2019.
Polícia realiza duas prisões por tráfico de drogas em Xanxerê
Mãe que perdeu filho por erro médico no Oeste vai ser indenizada
Adenilso Biasus assume Prefeitura de Xanxerê pelos próximos dias
Camisas que Brasil vai usar na Copa do Mundo começam a ser vendidas
Bandidos se passam por policiais para cometer assalto no Meio-Oeste