Piloto do Oeste vai participar das 500 Milhas de Kart em Interlagos

Gabriel Moura se prepara para prova marcada para o próximo dia 30 de janeiro

Por Redação Oeste Mais

21/01/2022 18h48 - Atualizado em 21/01/2022 18h54



Gabriel Moura tem 13 anos de idade (Foto: Divulgação)

O piloto Gabriel Moura está se preparando para participar das 500 Milhas de kart, no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo de Interlagos, em São Paulo. Gabriel mora em Chapecó, mas corre representando Xanxerê. O piloto já está na capital paulista.

 

Será a 25ª edição do evento e pela primeira vez na pista que abre o calendário do kart no Brasil em 2022. A prova terá um percurso de 500 km, com duração de 7 horas. Gabriel está integrando uma equipe de São Paulo para a corrida.

 

De acordo com a assessoria do piloto de 13 anos, o evento terá nomes consagrados do automobilismo nacional e internacional, como Rubinho Barrichello. Os filhos do ex-piloto de Fórmula 1, Dudu e Fefo, também vão participar.

 

Geovanca Lucatel, mãe de Gabriel Moura, disse que o filho recebeu um convite e terá a oportunidade de participar por alguns instantes da prova. Como preparação, Gabriel treinou durante toda a semana passada no kartódromo Jean Carlos Piccinato, em Xanxerê, após um curto período de férias depois do Brasileiro, em Penha, encerrado em meados de dezembro.

 

Gabriel já terá no dia 5 de fevereiro a primeira corrida válida para a temporada 2022, na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, também em Interlagos, e na semana seguinte seguirá para Penha, no kartódromo internacional Beto Carrero, onde vai competir na categoria F4 Júnior, de 10 a 12 de fevereiro.

 

Por Xanxerê, o jovem piloto corre para a equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Lorenzon, na categoria Júnior.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.