Sub-15 da Chapecoense desiste de competição após 8 casos ativos de Covid-19

Equipe participaria da Copa Votorantim de Futebol Sub-15, entre 13 e 23 de janeiro

Por Redação Oeste Mais

12/01/2022 14h45 - Atualizado em 12/01/2022 14h49



A equipe sub-15 da Chapecoense informou nesta quarta-feira, dia 12, a desistência da patriciadão na Copa Votorantim de Futebol Sub-15, que será realizada entre os dias 13 e 23 de janeiro. A decisão foi tomada após 8 casos positivos de Covid-19.

 

Em nota, a Chapecoense informou que a equipe iria na noite desta terça-feira, dia 11, para a cidade sede da competição. “No entanto, às vésperas da viagem, o clube recebeu os laudos dos testes RT-PCR com a constatação de oito casos positivos na delegação”.

 

O clube informou que os membros foram afastados das atividades, cumprirão isolamento e serão acompanhados, diariamente, pelo departamento médico. “Cabe ressaltar, no entanto, que nenhum dos casos apresenta gravidade”, esclarece a nota.

 

“Tendo em vista a preocupação com a saúde da próprio grupo, bem como dos atletas adversários, a agremiação alviverde optou por agir com prudência e suspender a participação na competição de base”, conclui a Chapecoense.

 

Do elenco profissional, 12 atletas estão com Covid-19, segundo informou o clube na manhã desta quarta-feira. Outras 12 pessoas que integram a comissão técnica, staff e diretoria da Chape também estão com o vírus, totalizando 24 positivados, o que levou o clube a suspender as atividades presenciais nesta quarta, mantendo apenas os trabalhos remotos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.