Governo anuncia construção temporária de 10 arenas esportivas em praias de SC

Estrutura estarão disponíveis entre 14 de janeiro e 5 de março para a prática de vôlei de praia e beach tênis

Por Redação Oeste Mais

29/12/2021 20h55



Arenas vão permitir prática de vôlei de praia e beach tênis (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM)

Dez arenas esportivas serão montadas pelo governo de Santa Catarina em praias catarinenses. A previsão é que as estruturas fiquem disponíveis entre 14 de janeiro e 5 de março para a prática de vôlei de praia e beach tênis.

 

Os municípios que receberão as arenas são Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Laguna, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São Francisco do Sul.

 

O projeto é coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com as prefeituras. O investimento nas estruturas é de aproximadamente R$ 4,2 milhões. Além das prefeituras, são parceiros do projeto as Federações de Voleibol (Vôlei de praia) e Tênis (Beach Tênis).

 

O projeto prevê espaços kids, Zen, gamer e academia. As arenas também terão banheiros e espaços climatizados. “O projeto Arena de Verão segue um conceito de eventos de praia já conhecido, mas traz muitas novidades e espaços diferenciados. Cada município terá liberdade para organizar a programação de lazer que desejar, junto com as atividades esportivas que estamos programando”, diz o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

Arenas temporárias serão construídas em cidades do Litoral de SC (Foto: Reprodução)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.