‘Meu estilo é fazer golaço’: ponteserradense de 10 anos está na base da Chapecoense

Pedro Henrique Barp Alves treina duas vezes por semana em Chapecó

Por Jhonatan Coppini

28/12/2021 09h30 - Atualizado em 28/12/2021 09h30



Pedrinho tem 10 anos e treina na base da Chapecoense (Foto: Oeste Mais)

"Meu estilo é fazer golaço, tipo chute de longe, eu tenho mais experiência assim”. Essa é a resposta de Pedro Henrique Barp Alves ao ser questionado sobre o estilo de jogo quando está em campo. Aos 10 anos, o menino de Ponte Serrada treina atualmente na base da Chapecoense.

 

Acompanhado do pai Adilson Antônio Alves, Pedrinho, como é chamado, conta ao Oeste Mais um pouco da rotina no futebol, conciliado sempre com os estudos. Ele vai a Chapecó toda terça e quinta, onde treina por cerca de uma hora e meia.

 

Morador da comunidade 25 de Maio, no interior de Ponte Serrada, o garoto joga de atacante e sustenta o sonho de ser jogador profissional. Por causa do trabalho, o pai nem sempre consegue acompanhar o filho, mas garante não medir esforços para realizar a meta do menino. “É o sonho dele, vou fazer o que eu posso, sempre digo pra ele: ‘o que é do alcance do pai, o pai vai fazer pra você’”.

 

Assista à entrevista:


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.