Conselheiros aprovam transformação da Chapecoense em clube-empresa

Decisão foi unânime após sessão extraordinária na noite desta quinta-feira

Por Redação Oeste Mais

24/12/2021 11h22 - Atualizado em 24/12/2021 11h22



Os conselheiros da Chapecoense aprovaram na noite desta quinta-feira, dia 23, de forma unânime, a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mais conhecido como clube-empresa. A aprovação ocorreu em uma sessão extraordinária de forma on-line e presencial.

 

Mediante a validação de todos os itens previstos na pauta, 95% do patrimônio da SAF pertencerá à Associação Chapecoense de Futebol. O modelo aprovado prevê a cisão do Departamento de Futebol, contemplando o futebol profissional masculino e feminino, as categorias de base masculinas e femininas e todas as respectivas situações. Todos os símbolos do clube — escudo, hino, cores e mascote — serão mantidos, e a sede da permanecerá em Chapecó.

 

Conforme o presidente Nei Maidana, a criação da SAF permitirá que o futebol receba o devido investimento, com a construção de elencos competitivos e que honrem a história construída dentro de campo ao longo dos anos. Além disso, a medida será uma garantia de que todos os credores do clube tenham os valores pagos, conforme os compromissos firmados, especialmente as famílias das vítimas da tragédia aérea de 2016.

 

Luiz Peruzzolo, vice-presidente Administrativo e Financeiro da Chape, disse que a data da aprovação ficará marcada na história do clube. “Hoje, a Chapecoense foi ‘refundada’. Com os mesmos sonhos e os mesmos objetivos das pessoas que fundaram o clube em 1973. Nós devemos pensar grande e sonhar que a Chape será um time muito grande, que irá honrar com os seus compromissos e, principalmente, honrar o povo sério do Oeste catarinense”.

 

Peruzzolo reforçou que a principal pretensão do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo da Chapecoense com a transformação do clube em SAF é viabilizar a continuidade das atividades.

 

A Chapecoense vai disputar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. A equipe anunciou há pouco mais de uma semana o nome de Felipe Conceição como treinador para a temporada do ano que vem.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.