Jogos Abertos de Santa Catarina iniciam no final de semana para quase três mil atletas

Chama simbólica foi acesa nesta terça-feira no município de Brusque

Por Redação Oeste Mais

16/11/2021 18h13 - Atualizado em 16/11/2021 18h14



Chama dos Jasc foi acesa em Brusque nesta terça-feira (Foto: Maurício Vieira/Secom)

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) voltarão a acontecer neste ano. Depois do cancelamento da edição 2020 em razão da pandemia, o evento esportivo será realizado entre os dias 20 a 28 de novembro, no município de São José, na Grande Florianópolis. Serão 28 modalidades e quase três mil atletas participando.

 

A chama dos Jasc foi acesa em Brusque nesta terça-feira, dia 16, e entregue por Eugênia Regina Schlösser Niebuhr Loss – neta de Arthur Schlösser, idealizador dos Jogos, em 1950 – ao presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

 

“Estou muito feliz em participar desse momento. Lembro-me de que lançamos os Jasc num momento delicado da pandemia, em maio, sempre acreditando na realização do evento e trabalhando para isso. Confiávamos na evolução da vacinação, e hoje podemos realizar os jogos, inclusive com presença de público”, destacou Kelvin.

 

Mantendo a tradição, a tocha sai de Brusque e fará parte do cerimonial de abertura dos Jogos, programada para o próximo sábado, dia 20, às 19 horas, na Arena São José. O município da região metropolitana da capital recebe os jogos pela primeira vez.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.