Brasil assegura vaga para Copa do Mundo do Catar a cinco rodadas do fim das Eliminatórias

Vitória diante da Colômbia na noite desta quinta-feira garantiu a seleção no mundial do próximo ano

Por Redação Oeste Mais

12/11/2021 08h21 - Atualizado em 12/11/2021 08h27



Paquetá fez o gol do Brasil diante da Colômbia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira está classificada para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A vaga foi assegurada na noite desta quinta-feira, dia 11. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, confirmando presença no mundial do ano que vem com seis jogos de antecedência.

 

A Seleção Brasileira teve pela frente um adversário bem postado defensivamente. Com a forte marcação colombiana encaixada, os espaços pouco apareceram no primeiro tempo.

 

Depois do intervalo, o Brasil manteve o controle das ações. Gabriel Jesus, aos cinco, mandou para fora. Enquanto Neymar, aos 12, cobrou falta para boa defesa de Ospina. Na sequência, Matheus Cunha teve duas oportunidades consecutivas de cabeça, mas errou o alvo.

 

Até que, aos 26 minutos, Marquinhos fez a roubada de bola e tocou para Neymar, o camisa 10 deu o passe de primeira para Paquetá, que também de primeira bateu para o fundo das redes.

 

O Brasil disputou 12 partidas nas Eliminatórias, venceu 11 e empatou uma. A equipe do técnico Tite volta a campo na próxima terça-feira, dia 16, para enfrentar a Argentina, no Estádio Bicentenário.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.