‘Foram dias inesquecíveis’, diz piloto de kart do Oeste após correr na Europa

Gabriel Moura participou do Mundial FIA Karting, a mais importante competição de kart no mundo

Por Redação Oeste Mais

01/11/2021 11h00 - Atualizado em 01/11/2021 11h00



Gabriel Moura tem 12 anos de idade (Foto: Sportinphoto)

O piloto de kart Gabriel Moura, de apenas 12 anos, encerrou a participação inédita no Mundial de Kart na Europa neste final de semana. Após sofrer um toque e ter o kart quebrado, o garoto de Chapecó, que corre representando Xanxerê, precisou abandonar a prova e não foi para a final, mas comemorou as duas semanas de experiências.

 

“Tudo que vivi foi a realização de um sonho para mim e minha família. Ainda estamos ‘em estado de choque’. Foram dias inesquecíveis”, disse o menino em uma publicação no Instagram. “Agradeço imensamente a cada um de vocês por me permitirem viver estes dias e participar do maior Campeonato de Kart do Mundo”.

 

Gabriel corre na categoria OK Júnior, integrando uma das mais importantes fabricantes de chassi do mundo, a Kart Republic. Ele passou duas semanas na Espanha, participando do Campillos Kart Center, com pilotos de todas as partes do planeta. Após os dias de preparação, a competição foi realizada entre os dias 28 e 31 de outubro. O Campeonato Mundial FIA Karting é a mais importante competição de kart no mundo.

Gabriel Moura ficou duas semanas na Espanha para participar do Campeonato Mundial FIA Karting (Foto: Sportinphoto)

“Quanto ao resultado, viemos conscientes de que não era um desafio fácil. Horas fui muito bem, outras horas nem tanto, errei sim, mas acertei muito mais e aprendi muito. Vimos que não é impossível, estávamos a poucos pontos de disputar a final, mas me bateram na classificatória 5, meu kart quebrou e precisei abandonar a prova e o sonho de largar na final”, lamentou.

 

Gabriel ainda enalteceu a equipe, considerada por ele como “top demais”. “Foram dias de muito trabalho e não esquecerei jamais tudo que aprendi com eles. Agora voltamos pra casa, poucos dias de descanso e partiu Penha”, completou. Na cidade catarinense, ele vai treinar para o Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo mês.

 

O piloto corre pela equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Lorenzon.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.