Mundial de kart na Espanha acontece neste final de semana

Gabriel Moura está entre os 40 melhores pilotos do mundo na disputa

Por Redação Oeste Mais

30/10/2021 10h17 - Atualizado em 30/10/2021 11h09



Open do Mundial uma adaptação de Moura em sua primeira participação fora do Brasil (Fotos: Sportinphoto)

O piloto catarinense de Chapecó e que corre por Xanxerê, Gabriel Moura, está na Espanha, onde participou na semana passada do Open do Mundial que está sendo disputado neste sábado e domingo, dias 30 e 31.

 

O Open foi uma adaptação de Moura em sua primeira participação fora do Brasil. O atual campeão brasileiro da Codasur Júnior e da Copa Brasil na Júnior, garantiu sua presença devido aos altos custos nesse que pode ser o início de uma carreira internacional.

 

Nesta sexta-feira, dia 29, após alguns ajustes no kart, categoria OK Júnior, entre 101 pilotos que disputam em grupos, Gabriel Moura fez a 44ª melhor volta e encerrou em 38º no classificatório no Campillos Kart Center, na Espanha, sede do Mundial, da FIA, entre 112 pilotos presentes nessa categoria.


Gabriel viajou com seus pais Luciano e Geovanka e nessa competição tudo estava a sua espera, desde o macacão até o kart, ao qual teve o primeiro contato na semana passada ao qual se adaptou com facilidade. Do brasil só levou o capacete personalizado dentro das normas internacionais de segurança, avaliado em mais de R$ 12 mil.


A mãe Geovanka Lucatel Moura disse que resta torcer para que Gabriel obtenha um bom resultado, mas que ninguém está exigindo nada, apenas que ele dê o seu melhor e possa representar o País e a equipe.

 

"Já e uma conquista participar do mundial, um sonho que parecia tão distante e aos 12 anos está sendo realizado. Só temos a agradecer a Deus, aos patrocinadores e a todos que torcem por Gabriel Moura".




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.