Convocado para a Seleção Brasileira principal, o goleiro Gabriel Chapecó concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira, dia 29, após o treino do Grêmio.
“Estou sem palavras ainda, não sabia que seria oficialmente convocado. Fiquei sabendo que estava na lista dos 40 há menos de meia hora tive a surpresa e estou muito feliz”, declarou.
Chapecó é um dos três goleiros chamados por Tite para defender o Brasil em dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 11 e 16 de novembro, diante da Colômbia e Argentina.
“É um sonho, é inenarrável. Não imaginava que seria chamado no primeiro ano como profissional", disse ainda o jovem de 21 anos, que iniciou no profissional do Grêmio em maio de 2021.
+ VÍDEO: Mãe de Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, detalha trajetória do filho no futebol
“Nós conversamos com o Grêmio. Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Mas que tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar [na seleção]”, disse Tite em entrevista coletiva.
O primeiro jogo do Brasil será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 11 de novembro, contra a Colômbia. No dia 16 a seleção irá para a província de San Juan enfrentar a Argentina.
Lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).
Polícia realiza duas prisões por tráfico de drogas em Xanxerê
Mãe que perdeu filho por erro médico no Oeste vai ser indenizada
Adenilso Biasus assume Prefeitura de Xanxerê pelos próximos dias
Camisas que Brasil vai usar na Copa do Mundo começam a ser vendidas