“É um sonho, é inenarrável", diz Gabriel Chapecó após convocação para Seleção Brasileira

Goleiro do Grêmio vai defender a equipe principal em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Por Redação Oeste Mais

29/10/2021 14h43 - Atualizado em 29/10/2021 14h43



Gabriel Chapecó está convocado para a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Convocado para a Seleção Brasileira principal, o goleiro Gabriel Chapecó concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira, dia 29, após o treino do Grêmio.

 

“Estou sem palavras ainda, não sabia que seria oficialmente convocado. Fiquei sabendo que estava na lista dos 40 há menos de meia hora tive a surpresa e estou muito feliz”, declarou.

 

Chapecó é um dos três goleiros chamados por Tite para defender o Brasil em dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 11 e 16 de novembro, diante da Colômbia e Argentina.

 

“É um sonho, é inenarrável. Não imaginava que seria chamado no primeiro ano como profissional", disse ainda o jovem de 21 anos, que iniciou no profissional do Grêmio em maio de 2021.

 

+ VÍDEO: Mãe de Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, detalha trajetória do filho no futebol

 

“Nós conversamos com o Grêmio. Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Mas que tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar [na seleção]”, disse Tite em entrevista coletiva.

 

O primeiro jogo do Brasil será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 11 de novembro, contra a Colômbia. No dia 16 a seleção irá para a província de San Juan enfrentar a Argentina.

Gabriel Chapecó foi chamado como terceiro goleiro da seleção (Foto: Divulgação)

Lista de convocados:

 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

 

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

 

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

 

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

 

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.