Gabriel Moura se prepara para ir à Europa e correr pela primeira vez fora do Brasil

Piloto que representa Xanxerê nas pistas de kart vai disputar mundial da categoria na Espanha

Por Oeste Mais

11/10/2021 10h35 - Atualizado em 11/10/2021 10h41



Piloto Gabriel Moura vai disputar mundial na Espanha (Foto: Gilmar Rose)

O piloto Gabriel Moura se prepara para embarcar à Espanha no próximo final de semana, onde disputará o Mundial de Kart. Será a primeira participação dele em pistas fora do Brasil.

 

O menino de 12 anos de idade, que corre representando o município de Xanxerê, disputou nos últimos dias a 45ª edição do Campeonato Catarinense de Kart, no kartódromo internacional Beto Carrero, em Penha (SC), e foi vice-campeão.

 

Leia também: Piloto que corre de kart por Xanxerê recebe carteira internacional de piloto

Piloto ficou com o vice-campeonato do Catarinense de Kart ao perder por um milésimo (Foto: Gilmar Rose)

Na Espanha, Gabriel vai participar do Open e do Mundial de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no karting Campillos, na província de Málaga.

 

Na semana de 24 de outubro acontecerá o Open do Mundial, e de 28 a 31 de outubro, a grande competição, com a disputa do título mundial de kart nas categorias OK e OK-Junior.

 

O menino disse que vai conhecer a equipe que representará no mundial e fará de tudo para conquistar o título. Ele também afirmou que estar na Espanha para a competição é parte de um sonho que começa a se tornar realidade.

 

Gabriel corre pela equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres, Lorenzon e Vitta Cardio.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.