VÍDEO: Árbitro desmaia após levar chute na cabeça em jogo no RS; jogador sai detido de campo

Jogo acontecia pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho, no Estádio Edmundo Félix, em Venâncio Aires

Por Oeste Mais

05/10/2021 09h22 - Atualizado em 05/10/2021 09h28



Chute do jogador acertou a nuca do juiz, que acabou desmaiando (Foto: Reprodução)

Aos 15 minutos do segundo tempo, uma partida de futebol entre Sport São Paulo e Guarani, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, teve que ser interrompida após o jogador do Sport São Paulo, Willian Ribeiro, agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em campo.

 

O jogador acertou o juiz com um chute na cabeça (veja no vídeo mais abaixo), que o deixou desacordado. Rodrigo precisou ser levado de ambulância até o hospital em Venâncio Aires e o jogador foi autuado e detido por tentativa de homicídio qualificado.

 

A partida estava com o placar de 1 a 0 para o Guarani e até o momento não se sabe o que motivou o jogador a praticar a agressão. O Sport São Paulo informou que "o contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido".

 

De acordo com o delegado que atendeu o caso, Willian deve aguardar na penitenciária, ficando à disposição da Justiça. O episódio não cabe fiança.

 

Já Rodrigo segue hospitalizado, está sendo medicado e aguarda para realizar alguns exames complementares.

 

Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou o ocorrido e desejou melhoras ao juiz. Guarani e Sport São Paulo também se manifestaram, prestando apoio a Crivellaro.

Veja a nota da Federação:

 

A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04).

 

A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva - TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve

 

Veja o posicionamento dos clubes:

 

Sport Club São Paulo

A partida está suspensa.Nenhum campeonato vale uma vida.

 

Reitero nosso desejo de melhoras ao arbitro Rodrigo Crivellaro. NADA, gurizada, NADA justifica uma agressão.

 

Veremos o que vai acontecer a seguir, se a partida será encerrada ou remarcada.

 

Guarani 

"O Guarani de Venâncio Aires lamenta profundamente o fato ocorrido no jogo contra o São Paulo, válido pela Divisão de Acesso, quando o jogador William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro.

 

Após o acontecido, o Guarani está prestando todo o apoio para o árbitro, com atendimento imediato de ambulância e médico.

 

O Guarani de Venâncio Aires despreza quaisquer atos de violência seja dentro ou fora dos gramados.

 

Agora todos torcemos para que a recuperação de Crivelaro seja a mais rápida possível. O clube prestará todo o apoio possível para o árbitro e a família.

 

O jogo do Guarani contra o São Paulo será retomado amanhã, 5, conforme decisão da Federação Gaúcha de Futebol.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.