Portaria indica capacidade máxima de estádios para volta do público no futebol de SC

Documento estabelece regulamentações sanitárias para que pessoas possam frequentar os jogos

Por Oeste Mais

14/09/2021 13h51



As regulamentações sanitárias para que o público possa acessar os estádios a partir desta quarta-feira, dia 15, estão na portaria nº 1015, divulgada nesta segunda-feira, dia 13, pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

Na última sexta-feira, dia 10, o governo de Santa Catarina publicou o Decreto Nº 1.463, autorizando a retomada, em todo o território catarinense, do público aos eventos esportivos.

 

O texto inicial sofreu alterações levando em consideração as solicitações do setor e o entendimento, por parte da Secretaria, sobre os principais protocolos a serem seguidos. Garantindo um acordo conjunto do processo.

 

>> Veja a portaria na íntegra está disponível aqui

 

Entre as regras para acesso aos estádios está a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou laudo negativo para a Covid-19 emitido nas últimas 72 horas. Também foram estalecidos limites de capacidade de público nos estádios (confira ao final do texto).

 

Os protocolos

 

• A ocupação máxima por estádio será de 30% das cadeiras ou similares;

 

• Os clubes deverão apresentar o Plano de Contingência;

 

• A comercialização de ingressos deve ser realizada preferencialmente por meio eletrônico, podendo também ser feita de forma presencial, sendo obrigatória a emissão de ingresso nominal;

 

• Para acesso ao estádio, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completa tendo 14 dias de intervalo da segunda dose ou do laudo de exame RT-qPCR ou Pesquisa de Antígeno com resultado negativo;

 

• O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de realização do evento;

 

• Apenas será permitida presença de público nos setores com assentos numerados;

 

• É vedada a presença do público em pé;

 

• Os portões devem ser abertos com no mínimo 2 horas de antecedência à partida, para coibir aglomerações;

 

• Deverá ser providenciada marcação e cumprimento de distanciamento físico de 1,5 m.

 

Capacidade máxima de público nos estádios:




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.