Sob o comando de jogador de Chapecó, Brasil estreia com 9 a 1 na Copa do Mundo de Futsal

Carlos Vagner Gularte Filho, o Ferrão, é o atual número um do mundo no futsal

Por Oeste Mais

13/09/2021 17h01 - Atualizado em 13/09/2021 17h14



Ferrão fez quatro gols na vitória do Brasil por 9 a 1 (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Carlos Vagner Gularte Filho, popular Ferrão, é o nome da fera. O jogador de 30 anos de idade, nascido em Chapecó, comandou o Brasil na estreia da seleção na Copa do Mundo FIFA de Futsal, na tarde desta segunda-feira, dia 13, na Lituânia.

 

A equipe não tomou conhecimento do Vietnã, fez grande exibição e venceu por 9 a 1. Ferrão é considerado o melhor jogador de futsal do mundo na atualidade e foi o destaque da partida, balançando as redes quatro vezes.

 

Ele nasceu em Chapecó no dia 29 de outubro de 1990. Atualmente joga no Barcelona, na Espanha. Em 2019, o atleta foi escolhido pelo Futsal Awards como o melhor jogador de futsal do mundo, posto que ocupa até os dias atuais.

Brasil venceu o Vietnã por 9 a 1 (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Outro jogador de Chapecó que defende a seleção, Pito foi autor de um gol na partida desta segunda-feira. O aleta tem 29 anos e é jogador do Inter Fútbol Sala, também na Espanha.

 

Com a goleada na estreia, a Seleção Brasileira de Futsal está na liderança do Grupo D, com três pontos. A República Tcheca, também com três, perde no saldo de gols para o Brasil e aparece na segunda colocação. O próximo jogo do Brasil será quinta-feira, às 14 horas, contra a República Tcheca.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.