Piloto que corre de kart por Xanxerê recebe carteira internacional de piloto

Documento da Federação Internacional de Automobilismo permite a Gabriel Moura competir em qualquer pista do mundo

Por Oeste Mais

09/09/2021 15h12 - Atualizado em 09/09/2021 15h18



Gabriel Moura exibe carteira internacional de piloto (Fotos: Arquivo Pessoal)

O jovem Gabriel Moura, de apenas 12 anos de idade, que corre nas pistas de kart representando Xanxerê, recebeu a carteira internacional de piloto, categoria Júnior, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Confederação Brasileira de Automobilismo CBA.

 

"Agora Gabriel está habilitado a competir em qualquer pista do mundo”, destaca o presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Admir Chiesa (Niki), que é tio do piloto.

 

“É um passo importante na vida do piloto que completa 13 anos em dezembro e iniciou sua carreira no kart aos cinco anos de idade e já mostrou seu potencial com títulos estaduais e nacionais nesse período”, completa Niki.

Gabriel Moura e o tio Admir Chiesa, presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fotos: Arquivo Pessoal)

Gabriel recebeu a carteira durante a recente participação na Copa CK Penha, no kartódromo internacional Beto Carrero, entre 3 e 4 de setembro, onde foi campeão.

 

Para ele, a carteira é mais que um troféu, é resultado de um trabalho árduo. “Todos os dias agradecemos pela confiança dos patrocinadores, pelo trabalho da equipe e da família”.

 

VÍDEO: Aos 12 anos, Gabriel Moura representa o Oeste nas pistas de kart

 

Gabriel vai disputar o Mundial de Automobilismo da FIA, em Birigui (SP). O piloto da equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Vitta Cardio também se prepara para o Catarinense de Kart, entre os dias 7 e 9 de outubro, e o Campeonato Brasileiro da modalidade.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.