Núcleo de escolinha da Chapecoense é inaugurado em Ponte Serrada

Evento ocorreu neste sábado, com a participação de dirigentes da Chapecoense

Por Oeste Mais

05/09/2021 08h17 - Atualizado em 05/09/2021 08h25



Evento contou com a presença de dezenas de pessoas (Fotos: Kiane Berté/Oeste Mais)

Acompanhada por dezenas de pessoas, aconteceu neste sábado, dia 4, a abertura oficial do núcleo da escolinha da Chapecoense em Ponte Serrada.

 

O evento teve início às 13h30, com participação de dirigentes da Chapecoense, com professores das categorias de base. Durante a abertura, também foram apresentados e entregues os uniformes oficiais da escolinha.

 

Logo após, houve dois jogos amistosos  das categorias SUB 6 - com crianças de cinco e seis anos - e SUB 8 - de sete e oito anos.

 

Em parceria com a escola "Inho Futebol d'Primeira", comandada pelo professor Edson Pavan Bazi e com sede localizada na Arena Rio do Mato desde 2018, os trabalhos são desenvolvidos para crianças e adolescentes entre três e 15 anos

 

Cinco atletas da escolinha do Inho já iniciaram os treinamento em Chapecó: Silas de Mello, de sete anos, Luis Otávio Marsango, com dez anos, Pedro Henrique Alves, de dez anos, Joaquim Lorenzetti, com 11 anos, e João Vitor, de 11 anos.

 

"A escola é uma oportunidade de você, as crianças, terem uma construção de conhecimentos sobre valores: da vida, da sociedade, dele mesmo, do outro, do cooperativismo e principalmente da saúde", destaca Inho.

 

Leia também: Com apenas nove anos, menino de Ponte Serrada joga na base da Chape e é grande promessa no esporte






















COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.