Tite chama Hulk e outros oito para a seleção, mas brasileiro de Portugal decide não se apresentar

Seleção brasileira vai jogar três partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nos próximos dias

Por Oeste Mais

28/08/2021 09h33 - Atualizado em 28/08/2021 09h38



O técnico Tite convocou nesta sexta-feira, dia 27, nove jogadores para defenderem a seleção brasileira masculina de futebol na rodada tripla das Eliminatórias Sul-americanas. Os nomes foram chamados em razão da não liberação de atletas por vários clubes europeus por causa da pandemia de Covid-19.

 

A lista tem o atacante Hulk, destaque neste ano com a camisa do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro. O jogador de 35 anos não era chamado para a seleção desde a Copa América Centenário, nos EUA, ainda com o técnico Dunga. Hulk tem 48 jogos, 11 gols e cinco assistências pelo Brasil.

Hulk, do Atlético-MG, é convocado para a seleção brasileira (Foto: André Durão)

Veja os nove convocados

 

GOLEIROS

Everson - Atlético-MG

Santos – Athletico

 

ZAGUEIRO

Miranda - São Paulo

 

MEIO-CAMPISTAS

Edenílson – Internacional

Gerson - Olympique de Marselha (FRA)

Matheus Nunes - Sporting (POR)

 

ATACANTES

Hulk - Atlético-MG

Malcom - Zenit (RUS)

Vini Jr - Real Madrid (ESP)

Brasileiro Matheus Nunes em ação pelo Sporting (Foto: EFE)

Matheus Nunes decide não se apresentar

 

Segundo o Globo Esporte, novidade da lista de Tite para as Eliminatórias, o meio-campista Matheus Nunes decidiu não se apresentar à seleção brasileira. O jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, informou pouco depois da convocação que o técnico Fernando Santos ligou para tê-lo, em breve, na seleção de Portugal.

 

Com passaporte português, Matheus Nunes foi para Portugal com apenas 12 anos. Atualmente com 23, ele tem sotaque português e mais identificação com os lusitanos. A CBF ainda não foi comunicada da desistência do jogador, que se apresentaria depois do jogo deste sábado do Sporting com o Farmalicão pelo campeonato português.

 

O Brasil vai enfrentar o Chile na próxima quinta-feira, dia 2, em Santiago; a Argentina no domingo, dia 5, em São Paulo; e o Peru no dia 9 de setembro, em Pernambuco.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.