“Paris é logo ali”, diz Simone sobre as próximas Olimpíadas, após 3.000m em Tóquio

Atleta natural de Ponte Serrada terminou a competição na 38ª posição geral, fazendo prova em 10min00s92

Por Oeste Mais

01/08/2021 10h34 - Atualizado em 02/08/2021 08h57



Simone disputa 3.000m com obstáculos nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

"Paris é logo ali. Quero estar muito mais preparada em Paris, daqui a três anos”. A frase é de Simone Ponte Ferraz e foi dita em entrevista ao SporTV logo após a atleta, natural de Ponte Serrada, disputar os 3.000 metros com obstáculos na noite deste sábado, dia 31, nas Olimpíadas de Tóquio.

 

Ela chegou na 14ª e última colocação da sua bateria. Foram três baterias para definir os finalistas da prova feminina. Dos 41 atletas que correram, Simone fechou na 38ª posição geral, com a marca de 10min00s92. "Eu não fiquei em último. Fiquei em 38° do mundo", disse.

 

O tempo ficou acima da marca que ela costuma fazer e que conferiu a Simone a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Guayaquil, no Equador, no dia 30 de maio deste ano, quando correu a prova em 9min45s.

Simone ficou em 38º lugar nos 3.000m com obstáculos em Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

“Eu estava bem preparada para fazer a minha melhor marca pessoal, treinei muito bem, infelizmente, não estava no meu dia. A minha prova, 3.000 com obstáculos, é uma prova fortíssima, muito disputada. O pelotão da frente já largou forte e eu demorei pra acertar as passagens e entrar na prova”, disse Simone logo após a corrida.

 

As condições climáticas, com o calor intenso, também acabaram interferindo no desempenho da ponteserradense. Atualmente com 31 anos, ela estará com 34 nas próximas Olimpíadas, em 2024. Simone mora em Jaraguá do Sul (SC) já há aproximadamente 20 anos.

 

Mesmo com o resultado inesperado em Tóquio, a atleta garantiu “estar muito feliz por estar nos Jogos Olímpicos [...]. Podem ter certeza que vocês vão ouvir o nome de Simone Ponte Ferraz muitas vezes, se Deus quiser, nos jogos de Paris”, almejou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.