Brasil derrota o Egito e está na semifinal das Olimpíadas no futebol masculino

Com gols de Matheus Cunha, aos 36 do primeiro tempo, seleção venceu pelo placar de 1 a 0

Por Oeste Mais

31/07/2021 09h14 - Atualizado em 31/07/2021 10h13



Brasil comemora gol de Matheus Cunha e vitória sobre o Egito por 1 a 0 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira de futebol derrotou o Egito na manhã deste sábado, dia 31, nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. Com a vitória pelo placar de 1 a 0, o time está na semifinal da competição.

 

O gol foi marcado por Matheus Cunha, aos 36 minutos do primeiro tempo. O Brasil foi superior nos primeiros 45 minutos, tendo 66% de posse de bola contra 34% do time egípcio, além das principais chances de gol.

 

O Egito cresceu na segunda etapa, especialmente no final do jogo, chegando a pressionar o Brasil, que segurou o resultado e avançou para a semifinal. A equipe de André Jardine tenta o bicampeonato olímpico, já que é a atual campeã — venceu as Olimpíadas do Rio em 2016.

 

O Brasil vai enfrentar o México na semifinal das Olimpíadas. A equipe avançou ao golear a Coreia do Sul por 6 a 3. México e Brasil decidiram os jogos de Londres, em 2012, com vitória dos mexicanos.

 

O jogo entre Brasil e México pela semifinal do futebol olímpico está marcado para as 5 horas da manhã de terça-feira, dia 3. Quem avançar, estará na final para enfrentar Espanha ou Japão.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.