Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista medalha de prata no Skate nas Olimpíadas de Tóquio

Atleta brasileira mais nova a disputar uma Olimpíada

Por Oeste Mais

26/07/2021 08h38 - Atualizado em 26/07/2021 08h38



Com apenas 13 anos, Rayssa Leal fez história nesta segunda-feira, dia 26, ao conquistar sua primeira medalha olímpica, nos Jogos de Tóquio. A adolescente é a atleta brasileira mais jovem a competir em uma Olimpíada e conquistou o segundo lugar no skate street

 

Fadinha, como é carinhosamente chamada, é maranhense, natural de Imperatriz. A atual vice-líder do ranking mundial, chamou atenção pela tranquilidade com que encarou a pista, marcando 14,64 na somatória, sendo superada apenas pela japonesa Nishiya Momiji, também de 13 anos.

 

O Skate que estreou no programa olímpico neste ano, já mostra que o Brasil vem com força para conquistar medalhas. Essa foi a segunda medalha do esporte em competições em Tóquio, no sábado, dia 25, Kelvin Hoefler já havia ficado com a prata. 

 

“ Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de se divertindo as coisas fluem, deixa acontecer naturalmente, se divertindo”, disse a skatista ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Rayssa competiu na madrugada desta segunda, horário de Brasília (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.