Simone Ponte Ferraz embarca nesta semana para Tóquio

Atleta nascida em Ponte Serrada vai disputar os 3.000 metros com obstáculos nas Olimpíadas do Japão

Por Oeste Mais

13/07/2021 14h29



Simone embarca para Tóquio na próxima sexta-feira (Fotos: Divulgação)

A atleta ponteserradense Simone Ponte Ferraz vai embarcar nesta quarta-feira, dia 14, para São Paulo, para concentração com os demais atletas brasileiros, e inicia a jornada rumo às Olimpíadas, em Tóquio, na próxima sexta-feira, dia 16.

 

Em feito histórico para a modalidade de Jaraguá do Sul, cidade onde ela reside atualmente, Simone integra a delegação brasileira de atletismo, formada por 52 atletas.

 

Leia mais: Ponteserradense vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão
 

 

A profissional já estava se preparando e treinando para a prova dos três mil metros com obstáculos, num projeto e treinamento chamado ‘SPF Tokyo 2021'.

 

“Neste período, intensificamos os treinamentos, dediquei-me cem por cento ao atletismo e, quando recebi a notícia da convocação, foi um momento mágico, indescritível. É uma alegria que não cabe no peito”, explicou.


 
A atleta iniciou a vida no esporte incentivada pela professora de Educação Física, Janice Giassi, em Ponte Serrada, sua cidade natal, quando destacou-se em provas de resistência. Até a chegada ao atletismo de Jaraguá foram mais alguns anos, por meio do então técnico Adriano Moras, que conheceu Simone em 2005, em jogos escolares. 

 

VÍDEO: ‘Deu 20 voltas ao redor do campo e não cansou’, lembra primeira professora de Simone Ponte Ferraz

 

 
“Os primeiros passos ocorreram na pista de atletismo do Baependi e hoje temos a nossa própria pista, a nossa casa, o que contribuiu muito para a minha evolução”, comemora. Simone procurou parceiros, patrocinadores e investidores no projeto olímpico. “Recebi negativas, mas também tive respostas positivas de pessoas que estão comigo no Projeto Tokyo”.

 

Leia também: Além de Simone e Darlan, do Oeste, outros dois esportistas de SC estarão no atletismo olímpico

 

As Olimpíadas de Tóquio estão marcadas para começar no dia 23 de julho. O atletismo é a modalidade que reúne o maior número de participantes entre todas as modalidades, tem o programa mais extenso e consequentemente distribui mais medalhas. As primeiras provas serão realizadas na noite do dia 29 de julho, no horário de Brasília. A atleta nascida em Ponte Serrada vai disputar a prova de 3.000 metros com obstáculos.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.