Dez jogos, quatro empates e seis derrotas: Chapecoense segue sem vencer na Série A

Com apenas 4 pontos na tabela, equipe é vice-lanterna da competição, à frente do Grêmio

Por Oeste Mais

09/07/2021 09h40 - Atualizado em 09/07/2021 09h40



A Chapecoense sofreu mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, dia 8. Em jogo dentro de casa, na Arena Condá, o time foi superado pelo Corinthians por 1 a 0. O confronto foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Em dez jogos, a equipe do Oeste de Santa Catarina soma apenas 4 pontos na tabela de classificação, é a penúltima colocada, à frente do Grêmio, lanterna com apenas 2 pontos. A Chape empatou quatro vezes e sofreu seis derrotas.

Chapecoense perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na Arena Condá (Foto: Márcio Cunha/ACF)

No embate contra a equipe paulista, o time alviverde até fez um primeiro tempo equilibrado e criou boas oportunidades no ataque. Mas ainda no decorrer da primeira etapa, o adversário assumiu o controle da posse de bola. O gol do Corinthians saiu aos 14 minutos do segundo tempo, marcado por Jô.

 

O técnico Jair Ventura desabafou após a partida e garantiu que não pretende pedir demissão. “Eu nunca vivi uma sequência como essa na minha carreira de mais de 200 jogos como treinador. Claro que é algo que me incomoda, mas nunca me coloco à frente da instituição. Enquanto a diretoria achar que eu sirvo, vou seguir. Não serei covarde a ponto de entregar o chapéu. Fugir da responsabilidade não é comigo”, disse o treinador.

 

Das 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de Chapecoense e Grêmio, o Cuiabá ainda não venceu, os outros 17 times têm ao menos uma vitória.

Chape é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/GE)

“Temos que trabalhar cada vez mais e mais e torcer para não perdermos mais jogadores lesionados. E dentro dos que estiverem à disposição, procurar vencer. Não estamos satisfeitos com os números, mas vamos trabalhar para reverter”, completou Jair Ventura.

 

O próximo compromisso da Chapecoense é domingo, dia 11, contra o Flamengo, às 18h15, no Maracanã. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.