Piloto Gabriel Moura conquista novo pódio em corrida de kart em Interlagos

Menino de 12 anos participou no final de semana da Copa São Paulo Light de Kart

Por Oeste Mais

05/07/2021 15h45 - Atualizado em 05/07/2021 15h49



Gabriel Moura no pódio em Interlagos (Fotos: Eni Alves)

O piloto xanxerense Gabriel Moura foi o terceiro colocado na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart e o quinto lugar na quarta etapa da mesma competição, realizada entre os dias 1º, 2 e 3 de julho, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP).

 

Correndo pela equipe Sicoob Credimoc, Doctor Home, Raumak, Scherer, Bragagnolo, Vitta Cardio, Perfimax, Gabriel subiu ao pódio nas duas baterias. O objetivo da equipe do piloto xanxerense é manter o foco e participar de competições de alto nível para as disputas nacionais, como é o caso do brasileiro, e do mundial.

 

Gabriel Moura tem 12 anos, mas está um ano à frente em sua categoria, a “Júnior”, competindo com outros pilotos que já estão na disputa há mais tempo, pela idade e competitividade.

 

Segundo o pai Luciano Moura, ele dispõe de um equipamento importado, da Tony Kart, um dos melhores do mundo e tem sido reconhecido por sua destreza e capacidade de raciocínio e superação, fazendo a diferença desde o momento de sentar-se no cockpit até o fim das provas.

 

Para o pai, problemas no chassi do kart tiraram a possível vitória do filho em uma das etapas, ou nas duas, mas serve de experiência para continuar com o projeto nas pistas.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.