Simone Ponte Ferraz busca vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta venceu os dois mil metros com obstáculos no I Meeting Internacional Rumo a Tóquio no último domingo

Por Redação Oeste Mais

22/06/2021 09h32 - Atualizado em 22/06/2021 09h52



Simone atingiu novo recorde absoluto catarinense 6'25" (Fotos: Divulgação)

A atleta ponteserradense Simone Ponte Ferraz venceu os dois mil metros com obstáculos no I Meeting Internacional Rumo a Tóquio, no último domingo, dia 20, na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP).

 

Simone atingiu novo recorde absoluto catarinense 6'25", seguida da argentina Carolina Lozano e da brasileira Helen Spadari. Os pontos conquistados são importantes para a ponteserradense subir um pouco mais no ranking.

 

A atleta disputa os três mil metros com obstáculos pelo II Meeting Internacional, também em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, dia 23.

 

A expectativa de Simone é fazer uma boa prova e melhorar ainda mais. O ranking fecha na próxima terça-feira, dia 29, e depois dessa data sairá a convocação de todos os atletas Rumo a Tóquio.

Atleta disputa os três mil metros com obstáculos nesta quarta-feira (Fotos: Divulgação)

Em 2001, com 11 anos de idade, Simone despertou o amor pela corrida. Na época ela frequentava a Escola Estadual Belermino Victor Dalla Vecchia, em Ponte Serrada, de onde é natural.

 

Em 2006 ela se mudou para Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, para treinar, tornando-se atleta profissional, acumulando títulos e se destacando no cenário brasileiro do esporte.



Simone foi imunizada contra a Covid-19 nesta segunda-feira (Fotos: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.