Chapecoense é campeão estadual de xadrez é vai representar SC em competição nacional

Calebe Kadlubiski Lazzarotti, de 12 anos, conquistou título no Festival Catarinense da Juventude

Por Redação Oeste Mais

21/06/2021 14h04 - Atualizado em 21/06/2021 14h12



Calebe Kadlubiski Lazzarotti tem 12 anos de idade (Foto: Divulgação)

O chapecoense Calebe Kadlubiski Lazzarotti, de 12 anos, foi campeão do Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), categoria sub 12, realizado de 18 a 20 de junho em Rio Negrinho (SC). Com a conquista, Calebe será um dos representantes de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Infantil (Fenac).

 

Chapecó também foi destaque com Pietro Zottis, que tem apenas dez anos e foi vice-campeão na categoria sub 12, além de conquistar medalha de 10º lugar geral na disputa até 14 anos. Calebe foi o segundo colocadora na disputa até 14 anos de idade.

 

Também de Chapecó, na categoria sub 16 participou Eduardo Spegiorin, que encerrou o torneio em 15º lugar. A medalha também foi conquistada por Vinicius Rodrigues Jaeger, classificado em 10º lugar na categoria até 18 anos.

 

O Fecaj contou com seis partidas e reuniu 138 competidores de 19 cidades do estado catarinense na disputa das categorias sub 14, 16 e 18 anos, absoluto e feminino.

Os quatro representantes de Chapecó foram acompanhados pelos pais e receberam orientações dos professores Leandro e William (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.