Eliminada da Copa do Brasil para time da Série D, Chape deixa escapar R$ 2,7 milhões

Derrota na competição também causa prejuízo aos cofres do clube, que deixa de receber premiação da CBF

Por Oeste Mais

10/06/2021 10h16 - Atualizado em 10/06/2021 10h16



Chapecoense foi derrotada por 3 a 0 pelo ABC (Foto: Marcio Cunha/Chapecoense)

A desclassificação da Chapecoense na noite desta quarta-feira, dia 9, para o ABC na Copa do Brasil, não custou só a vaga nas oitava de final da competição. A eliminação faz o clube deixar de receber R$ 2,7 milhões, premiação paga pela CBF a quem avança de fase.

 

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, o que parecia improvável aconteceu em Natal (RN). Jogando no estádio Frasqueirão, a Chape foi derrotada por 3 a 0 e eliminada da Copa do Brasil. Dois gols saíram ainda no primeiro tempo, enquanto o terceiro foi marcado aos 25 da etapa final.

 

Ainda no primeiro tempo, a Chapecoense teve uma chance clara de marcar, aos 42 minutos, quando a arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, a bola de Anselmo Ramon acertou a trave. “Não adianta vir dar desculpa ao torcedor, que está extremamente magoado, assim como nós com essa eliminação”, declarou o técnico Jair Ventura ao final da partida.

 

“Agora é hora de reverter. Tivemos quatro bolas na trave, inúmeras chances claras de gol, não sou eu que estou dizendo, é a imagem, podemos olhar. Não fomos eficientes. A bola parada faz parte do futebol e o ABC foi efetivo. Em três lances de bola parada, conseguiu os gols que não conseguimos. Agora é pensar no próximo desafio. Estamos chateados, mas somos os responsáveis por dar a volta por cima e é o que vamos fazer”, completou o treinador.

 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, dia 13, quando recebe o Ceará pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 20h30, na Arena Condá em Chapecó.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.